You are here: Homecard Desenvolvimento Web Notícias Internet cresce cada vez mais no Brasil

Segundo levantamento divulgado nesta terça-feira pelo Ibope Nielsen Online, o Brasil possui um total de 80 MIlhões de usúarios na web.

Segundo a pesquisa, o crescimento foi de 2% em comparação com o primeiro trimestre de 2011. Desta vez, as lan houses tiveram menor participação na base de internautas. A expansão de usuários foi mais significativa nos ambientes casa e trabalho.

No primeiro trimestre de 2012, o acesso à internet em casa ou no trabalho atingiu a marca dos 66 milhões. Se for considerado apenas o número de visitantes que utilizam a rede no computador da residência, o valor total é de 62,2 milhões. De acordo com o relatório, o uso da internet em casa foi motivado pela popularização da banda larga. Segundo a metodologia utilizada pela Nielsen em outros oito países, o número de pessoas que contam com conexões com velocidade superior a 2 MB cresceu 300% no Brasil desde 2009.

As categorias de sites que mais cresceram na internet brasileira no primeiro trimestre de 2012, em termos de audiência, foram Informações Corporativas (sites de relacionamento com o consumidor) e Educação e Carreiras (sites de empregos e pesquisa escolar).