Projeto 

Homecard visando a consolidação da Marca e produtos de nossos clientes e parceiros, investiu na capacitação de nossos profissionais, numa necessidade fundamental e obrigatória para as empresas atualmente: MÍDIA DIGITAL e SEO

A Mídia Digital envolve toda parte de marketing digital para melhor visibilidade da empresa na internet, seja através da redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter, Youtube, etc), Buscas no Google e campanhas pagas de divulgação direcionada.

Divulgação

Após realizarmos os trabalhos iniciais de SETUP, já podemos iniciar os trabalhos de divulgação Paga e gratuita. Sendo:

2.1 A Campanha Gratuita envolve a publicação periódica de Posts (diários ou semanais) no Facebook através do material já existente no site ou se o cliente preferir novos conteúdos onde nosso departamento de comunicação selecionará uma seria de artigos pesquisados na internet que possam ser escolhidos pelo cliente.

2.2 A Campanha Paga envolve muito mais dedicação e trabalho, pois se realizada sem monitoramento permanente pode gerar custos altos sem resultados. Realizado pela HOMECARD traremos um resultado a curto prazo por um orçamento baixíssimo. Nesse teríamos:

– Escolha de palavras chaves bem direcionadas, separadas por região de interesse (Cidades, Estados, etc) Palavras de Produtos mais buscados, nome de concorrentes, perfil de visitantes, etc.

– Criação de campanhas segmentadas, isso torna o aproveitamento do clique mais objetivo.

Exemplo: Para uma busca pela palavra “Desenvolvimento de Sites em Leopoldina” teríamos um anuncio voltado para está busca e não um anuncio genérico.

2.3 Investimento Inicial

A Homecard a fim de apresentar resultados a curto prazo realizará um INVESTIMENTO INICIAL DE R$100 no Google e R$100 no Facebook, investimento mais que suficiente para avaliarmos.

O Setup (configuração inicial dos serviços)

Para um melhor aproveitamento da divulgação antes de começarmos a divulgar é fundamental que todos cadastros do Google estejam feito e configurados:

1.1 Google Analytics: Gerência as estatísticas do site de forma avançada e regionalizada, fundamental para sabermos a evolução dos trabalhos, e saber de onde e como são nossos visitantes.

1.2 Google GMap: Cadastro da empresa no Google Mapas

1.3 Google Webmaster: Ferramentas e tarefas para melhor interligar o site ao mecanismo de busca

1.4 Google Adwords: Cadastro nas ferramentas de busca paga do Google

Além do trabalho de cadastramento e configuração do Google é fundamental um trabalho de otimização do SITE e FACEBOOK.

1.5 Para o SITE realizaremos uma varredura no links, artigos e produtos para verificar se todos possuem suas MetaDados inclusas, além de trabalharmos as principais palavras chaves do cliente no site. Criaremos o mapa do site e configuraremos os códigos de rastreio necessários ao Google Analytics entre outras tarefas.

O Facebook hoje em dia pode ser considerado pelas empresas como um segundo site, tanto no quesito de exposição da marca como pela interatividade. Desta forma deve ser trabalhado e tratado com o mesmo cuidado que o próprio site.

1.6 Criação da Pagina: Neste contexto criaremos a página do cliente no Facebook com acabamento e Layout similares ao site, sendo configurada e cadastrada com todos detalhes da empresa além dos procedimentos de segurança.

1.7 Criaremos APPs aplicativos para Facebook para obtermos maior número de curtir, este aplicativo poderá ser voltado ao site ou alguma promoção que a empresa queira fazer.

1.8 Criação de posts iniciais baseados no conteúdo do site, programado e agendados para o primeiro mês de trabalhos.

Dentro do contexto informado acima a HOMECARD elaborou um projeto que tende a otimizar os trabalhos e obter os melhores resultados e 2 etapas: SETUP e  DIVULGAÇÃO

 O SEO (Search Engine Optimization)

Em português ele é conhecido como Otimização de Sites e Otimização para Buscas. O SEO nada mais é do que a otimização de uma página (ou até do site inteiro) para ser melhor compreendido pelas ferramentas de busca. A consequência da utilização das técnicas de SEO é o melhor posicionamento de um site em uma página de resultados de uma busca. Por exemplo, ao pesquisar no Google por “Desenvolvimento de Sites em Juiz de Fora”, o primeiro resultado é este site.

Apesar de todos projetos de sites desenvolvidos pela Homecard já possuírem tais recursos para utilização dos clientes, outras ações são extremamente necessárias para um resultado mais abrangente como: Configurações dos serviços do Google Analytics, Google GMaps, Adwords, Webmaster, etc .